Como o pai fez logo 08
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Como o pai fez logo 08
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Metodologia

thin
fi com pilares PT

A metodologia de crescimento FI tem 6 pilares, sendo 2 potenciadores de negócio (estratégia, tecnologia) e 4 ciclos de negócio (gestão, canais, pessoas, processos). Cada pilar tem um catálogo com todas as actividades necessárias para uma empresa conseguir crescer sustentadamente e uma base de conhecimento com as boas práticas mundiais em cada uma das actividades. A metodologia de crescimento FI é centrada no cliente e omni-canal, sendo um antídoto para a comoditização.

  •    
   
estrategia

Estratégia é um potenciador de negócio que contém as definições dos elementos da estratégia de crescimento: qual a cultura da empresa, que ofertas vender a que clientes, através de que canais físicos e digitais, directos e intermediados, com que preços adequados ao mercado e com que marcas distintivas face à concorrência.

gestao

Gestão é um ciclo de negócio que se repete anualmente tendo em vista o crescimento: fazer o plano de vendas e de marketing, orçamentar os proveitos e os custos, monitorizar e analisar o desempenho, comunicar interna e externamente, celebrar os sucessos, prever os resultados, realizar os ajustes necessários e aprender com a experiência.

  •    
   
Canais

Canais é um ciclo de negócio que se repete anualmente tendo em vista o crescimento: fazer o plano territorial para dimensionar cada canal, estabelecer contratos de distribuição com intermediários e/ou construir meios físicos e/ou digitais para os canais directos, capacitá-los para vender, estabelecer objectivos anuais de vendas, acompanhar e apoiar o desempenho da actividade, remunerar consoante os resultados, rever a categoria de cada intermediário consoante a sua evolução e aprender com a experiência.

  •    
   

pessoas

Pessoas é um ciclo de negócio que se repete anualmente tendo em vista o crescimento: fazer o plano territorial para dimensionar a equipa de vendas global e de cada canal, recrutar, formar e estabelecer objectivos para cada pessoa, orientar continuamente, compensar em função dos resultados, promover e aprender com a experiência.

  •    
   

processos

Processos é um ciclo de negócio que se repete continuamente tendo em vista o crescimento: planear detalhadamente as campanhas de marketing e vendas de cada canal escolhendo os clientes e as ofertas, planear como comunicar com os clientes, fazer as campanhas de comunicação para cativar os clientes, acolher os clientes e seleccionar as oportunidades de venda, persuadir os clientes a comprar, negociar e finalizar as vendas, fidelizar os clientes e aprender com a experiência.

  •    
   
tecnologia

Tecnologia é um potenciador de negócio que contém os recursos necessários para realizar as actividades dos ciclos de negócio: sistemas operacionais para colaboradores, clientes e parceiros, sistemas de reporte, sistemas analíticos e preditivos e ferramentas de produtividade.